Um pouco sobre grooming

26 de agosto, 2019

Bem-Estar, Rene Rodrigues

 

Grooming é um produto não muito conhecido, porém muito útil a vida do homem vaidoso e que gosta de cabelos e barbas volumosos, também prometendo uma ótima textura e mantendo a naturalidade dos fios.

 

O que é grooming?

 

O grooming é uma das novidades do universo masculino. Ele é um produto feito a base de água que previne o ressecamento dos fios e é ideal para proporcionar volume e texturas aos cabelos.

 

Tem efeito replay ou memória, ou seja, você aplica nos fios secos ou úmidos, modela como desejar e na correria do dia a dia mesmo que as mechas saiam do lugar, basta (com a ajuda das mãos) ajeitar os fios que eles voltam para o lugar certo, sem estresse.

 

O grooming não é considerado como cera, pomada ou gel, e sim como um pré-finalizador. As vantagens dele sobre o cera,pomada ou gel são significativas tanto por causa do efeito memória e sua maior qualidade, como pela aparência natural que proporciona aos fios e ao penteado. Não pesa, não tem brilho e não é oleoso.

 

Como usar?

 

Coloque nas mãos uma quantidade equivalente ao tamanho de uma moeda de 50 centavos,aplique nos fios levemente umedecidos e seque o cabelo com um secador e com o auxilio de uma escova ou pente, penteie do modo que desejar pois o efeito memória é ativado com o calor.

 

Faça o mesmo com a barba, principalmente se deseja volume.

 

Se você não é muito habilidoso com secadores e escovas, é bacana pedir algumas dicas para o seu barbeiro, alguns truques práticos e rápidos para usar no dia a dia em casa.

 

Aqui vão algumas marcas que utilizei e aprovei!

 

 

 

 

Abraço,

Rene Rodrigues

@renerodriguess_

Rene Rodrigues


Matérias relacionadas

Assine nossa newsletter