Lista de sugestões de nomes de salão parte 2

Tempo de leitura: 2 minutos

Não é nada fácil encontrar o nome certo para o salão de beleza, por isso uma “ajudinha” é sempre bem-vinda – afinal, são quase um milhão deles espalhados por todo o território nacional. Por isso, preparamos a segunda parte da lista de sugestões de nomes de salão, mas você vai encontrar muitas dicas de como escolher nome salão que será a chave do seu sucesso no “Guia definitivo: como escolher um nome criativo para o seu salão de beleza” .

Use a criatividade com bom gosto!

Lembre-se: ele deve ser fácil de memorizar e estar de acordo com as características do seu negócio. Mas nada de clichês, seja criativo usando o bom senso e o bom gosto, claro. Uma boa dica é não tomar essa decisão sozinha, separe aqueles que gostar mais, pense nas características do seu empreendimento, suas metas profissionais e, por que não, pergunte aos amigos qual nome salão eles sugerem entre os que você mais gostou. Mas calma, este é o primeiro passo, há muitos outros que você pode conferir aqui.

Depois de escolhido o nome, o próximo passo é pensar na identidade visual do seu salão, o design que vai reforçar ainda mais a sua marca junto ao seu público alvo e ajudar a consolidar sua história à frente da concorrência, sempre com muita qualidade, ética e competência. Pronto para escolher?

• S.O.S. Beleza
  • Baton Rouge
  • Splendor
  • Brilho a Mais

Invista no potencial do seu nome

Mas se o seu sonho sempre foi ter seu próprio nome à frente do seu negócio, não há nada demais em colocá-lo em letras bem bonitas para dar sorte. Muita gente já nasce com um nome ou sobrenome que é puro charme, “abençoado” comercialmente, principalmente quando ele não é muito comum. De qualquer forma, lembre-se que a opção ajuda a dar credibilidade ao negócio, evocando sentimentos de bem estar e segurança ao cliente. Afinal, que coloca seu próprio nome em jogo deve ser competente e confiar a sua tacada, certo? Aposte nesse sentimento de cumplicidade e agregue um “Style” ou “Coiffeur”, deixando o nome ainda mais charmoso.

Outra dica é evitar referências muito datadas, que com o tempo acabam ficando até ridículas depois que a moda passa, como nomes de novas, personalidades ou modismos, como “Selfie Hair”, já pensou? Evite também limitar seus serviços através do nome, como “Lorena Manicure” – se faz pedicure, maquiagem, tintura, corte de cabelo, e vários outros serviços estéticos. Centralizar demais pode acabar sendo um tiro no pé, sem direito a troca de esmalte.

Tem mais ideias de nomes para salões de beleza? Compartilhe com a gente os nomes que você mais gosta aqui nos comentários!