Maquininhas especializadas revolucionam o mercado da beleza e a vida dos empreendedores

9 de abril, 2019

Gestão

 

Tempos atrás, as maquininhas de cartão eram exclusividade das grandes redes e os pequenos negócios ainda não haviam experimentado essa revolução.

 

Até que a tendência conquistou os consumidores, tomou conta do mercado e as transações realizadas por cartão superaram o dinheiro em 2017.

 

Segundo a Euromonitor, a projeção é de que US$ 725 bilhões deixem de ser movimentados via dinheiro no mundo até 2022.

 

Enquanto cliente, o cartão representa facilidade no cotidiano. E para os empreendedores? Também. Se um dia as soluções de pagamento foram restritas às grandes instituições, repletas de burocracia e altas taxas, hoje o cenário mudou.

 

Empresas de tecnologia vieram para democratizar o universo das maquininhas, trazendo propostas inovadoras e de maior custo-benefício. Também começaram a atuar por nichos, tornando-se especializadas em atender demandas específicas que, muitas vezes, eram despercebidas pelos players tradicionais do setor.

 

A  Avec, empresa líder em tecnologia para o segmento de beleza e bem-estar, desenvolveu uma plataforma de soluções que inclui o Avec Pay, máquinas de pagamento integradas a um sistema de gestão, o que possibilita divisão automática de comissões, pagamento de profissionais e conciliação de caixa com apenas um clique.

 

Mais de 20.000 negócios, de todos os tamanhos, estão utilizando a plataforma. A cartela de clientes inclui salões de beleza como Soho, Jacques Janine e Marcos Proença, barbearias como Navarro e Corleone, clínicas de estética, spas, entre outros.

 

“Esses estabelecimentos contam com uma plataforma segura e prática, sem perder dinheiro com taxas e sem gastar horas fazendo contas. Sobra muito mais tempo para crescer”, aponta Feres Baladi Neto, co-founder da Avec.

 

Entre os benefícios oferecidos, estão transferências e pagamento de boletos sem taxas, realizados através das contas digitais, criadas para os profissionais e para o dono do negócio.

 

Além disso, democratizam o acesso às contas bancárias também para aqueles que estão negativados e dispensam idas ao banco, entre outras burocracias.

 

“Todo empreendedor precisa contar com soluções que facilitam o dia a dia e trazem dinheiro. Essa é a tendência: a tecnologia que, se ainda não chegou em todos os negócios de beleza do mundo, chegará.”, finaliza Feres.

 

 

 

Letícia Zanaroli

Letícia Zanaroli


Assine nossa newsletter