Confira tudo que rolou no Meeting Intercoiffure 2019

Meeting Intercoiffure

Confira tudo que rolou no Meeting Intercoiffure 2019

Tempo de leitura: 2 minutos

 

Ontem (4), nossa equipe esteve no Meeting Intercoiffure, em Campinas, na Academia Ondina. O tradicional evento acontece anualmente e tem extrema importância para o mercado da beleza. 

 

A Intercoiffure – Associação Internacional de Cabeleireiros e Maquiadores está presente em 55 países. Surgiu em 1925, criada por um grupo de cabeleireiros da Suíça, Alemanha, Grã-Bretanha, Áustria, Hungria, Dinamarca e Espanha. Chegou ao Brasil em 1960 e teve sucesso imediato. 

 

Foram apresentados os novos membros, que incluem grandes nomes como Carol Couto e Janaína Gonçalves (vencedora do prêmio Jovem Talento Intercoiffure, da Cabelos&Cia) e os mesmos puderam escolher seus respectivos padrinhos.

 

”Hoje, fizemos um curso com os jovens talentos da Intercoiffure. O grande investimento da minha gestão é trabalhar os juniores. Eu acho que o profissional júnior deixa a gente mais jovem, faz a gente se reciclar, ter mais vontade. O jovem tem um papel predominante de mudança, de conhecimento do novo. Estamos trabalhando a educação, também dos profissionais mais seniors, claro, mas principalmente dos mais jovens”, afirmou Paulo Cordeiro, Presidente da Intercoiffure Brasil, em entrevista exclusiva à Universidade da Beleza. 

 

A Associação conta com patrocínio de marcas como Wella, Keune, L’oreal, Taiff, Hair Brasil, entre outras. É a união entre todas essas gigantes do mercado da beleza que faz com que o Meeting seja tão rico e completo. As marcas apresentam novidades e os profissionais mais renomados do mercado discutem tendências.

 

Houve a apresentação da Winter Collection, da Wella, que promete sinergia entre corte e cor. Três modelos foram apresentadas, produzidas por Cleber Venancio e Rodrigo Gimenes, com resultados espetaculares. 

 

”Quando a gente fala de beleza, fala de moda. O Meeting Intercoiffure traz a visão da moda, do que está se usando, do que é moderno, tendência. Muitas vezes, a nossa informação é técnica e gira em torno da execução. Mas, de repente, você tem que dar uma pirada, tem que viajar e ir para o lado inspiracional. E a Intercoiffure traz isso para nós”, apontou Rodrigo, hair stylist e Diretor Técnico da Academia Ondina, que sediou o evento. 

 

Também foi apresentada a linha So Pure, da Keune, livre de sulfato e parabenos, com proposta natural e orgânica. Leandro Montesino trouxe diversos dados de mercado que comprovam a forte tendência do consumidor atual a optar por opções ecologicamente sustentáveis, que não proporcionem degradação e sim conexão com o meio ambiente. 

 

A linha é fantástica. Testaremos e contaremos nossa experiência!

 

Aline Fernandez também ministrou um excelente workshop sobre o mercado da beleza e a experiência do cliente. Faremos um conteúdo exclusivo sobre o que aprendemos com ela. 

 

Hoje (05), o evento continua, contando com apresentações da Taiff, L’oreal, B. Drops e Hair Brasil. 

 

Inscreva-se em nossa Newsletter, não perca nenhuma novidade e fique por dentro de tudo que acontece no mercado da beleza!