Micropigmentação: Tudo que você precisa saber!

27 de junho, 2019

Tendências, Você na UB

 

Vamos falar sobre micropigmentação?

 

Conversamos com a Dani Farias, micropgimentadora de sobrancelhas, lábios e olhos. A Dani esclareceu para a equipe da Universidade da Beleza as dúvidas mais comuns que costuma ouvir. Confira e conheça todos os benefícios dessa técnica incrível que está cada vez mais modernizada e aperfeiçoada!

 

Dani, quanto tempo dura? 

A sobrancelha dura de 08 a 12 meses em média. Os lábios duram até 02 anos, devido a mucosa absorver mais o pigmento. Os olhos duram por tempo indeterminado.

 

Sobre as sobrancelhas: o pelo pode cair?

Não, o pigmento é implantado na Epiderme, camada superficial da pele, e a raíz do pelo está lá na Derme. Não tem contato com a raiz, por isso não existe influência.

 

E a cor da sobrancelha? Antigamente, ouvíamos que podia mudar. Ainda acontece?

Não, os pigmentos estão mais evoluídos, as composições químicas mais modernizadas. E era comum a aplicação do pigmento nas camadas mais profundas, isso é errado. Na camadas mais superficiais da epiderme, a renovação de pele é maior, o que faz com que o pigmento não tenha tempo de alterar a cor, desbotando antes.

 

E precisa remover todo pelo?

O ideal é não remover. Mas em algumas técnicas, principalmente no exterior, os profissionais removem os pelos para dar o formato que consideram mais harmônico no corpo. Eu considero melhor não remover, porque quanto mais pelo você tiver, mais natural a micropigmentação vai parecer.

 

Dói muito?

A dor é semelhante a de remover os pelos, acontece mesma camada de pele. Mesmo assim, dói um pouco menos e ainda usamos anestésico. É tranquilo.

 

E como funciona o anestésico? Quanto tempo dura?

O potencial de ação é de 05 a 40 minutos. Costumo deixar agindo entre 10 e 15 minutos.

 

E nos próximos dias, fica vermelho, irritado?

Sim, no primeiro dia a pele pode ficar vermelha, um pouco irritada, mas nada fora da normalidade. É como quando a pessoa é muito branquinha, tira a sobrancelha e fica a vermelhidão. Dá para levar o dia normalmente, sem problemas, basta passar pó compacto na região.

 

E para quem sente maiores dores, precisa de remédio?

Só em pessoas muito medrosas (risos). Dá para tomar um relaxante muscular antes da aplicação. Mas não tem necessidade.

 

É uma tatuagem?

Não, são camadas diferentes da pele. Não é uma tatuagem porque não é implantada na derme, é na epiderme. O que define isso é pressão de mão, técnica e experiência do profissional que aplica. Uma pessoa com formação em micropigmentação, pode ir lá na derme? Pode, ela consegue. Por isso a pressão da mão é importante, a diferença está na camada de pele em que você deposita esse pigmento.

 

Por fim, quais os maiores benefícios da técnica?

Inúmeros! Você tem uma sobrancelha harmoniosa com o seu rosto devido às técnicas de Visagismo. Quando a gente começa a se especializar nessa área, estuda muito Visagismo. A gente consegue olhar e perceber o que vai ficar melhor naquele rosto. Eu não vou criar um formato que não existe ou mudar as características fisionômicas da pessoa, eu vou só melhorar o que ela já tem. Você melhora sua autoestima, melhora sua personalidade, fica mais confiante. Melhora a harmonia do rosto visualmente e também tem uma melhora psicológica. Além dos ganhos em tempo e praticidade.

 

Abaixo, podemos ver o resultado de uma das clientes da Dani. Incrível, né? Siga ela no Instagram, @danifariasmicro, e agende sua avaliação!

 

Se estiver procurando por produtos para dar aquele up e para os cuidados com as suas sobrancelhas, é só clicar aqui.

 

Micropaigmentação

 

Um beijo, 

@spinola.paula

@lezanaroli

Letícia Zanaroli


Matérias relacionadas

Assine nossa newsletter