Tudo sobre Minoxidil para queda de cabelo

2 de julho, 2019

Bem-Estar, Rene Rodrigues

 

Hoje vamos falar sobre o Minoxidil, esse produto que tantos homens procuram e que promete preencher as famosas falhas que atrapalham a estética da barba. Caso exista recomendação médica, também pode ser usado por homens que não têm barba e desejam ter ou engrossar os pelos, para o couro cabeludo e para as sobrancelhas. 

 

A solução de Minoxidil, que está disponível nas concentrações de 2% e 5%, é indicada para o tratamento e prevenção da queda de cabelo androgênica. O Minoxidil é uma substância ativa que estimula o crescimento capilar.

 

 

Minoxidil: Onde comprar e como usar

 

 

O Minoxidil está disponível em várias marcas diferentes para venda, como Aloxidil, Rogaine, Pant ou Kirkland, por exemplo, ou pode ser manipulado na farmácia.

 

A solução de Minoxidil é indicada para o tratamento e prevenção da queda de cabelo androgênica. Para usufruir ao máximo dos seus efeitos, é importante que a solução seja utilizada conforme a orientação do médico, o tratamento não seja interrompido e que o produto seja aplicado na região seguido de uma massagem para estimular a absorção do produto.

 

 

Como funciona o Minoxidil?

 

 

Ainda não se sabe ao certo qual o mecanismo de ação do minoxidil. Inicialmente, essa substância era utilizada para baixar a pressão arterial em pessoas hipertensas, já que o Minoxidil tem uma ação vasodilatadora. Só depois se descobriu que um dos efeitos colaterais nestas pessoas era o crescimento do cabelo.

 

Assim, o Minoxidil passou a ser usado em solução no couro cabeludo, devido à sua ação vasodilatadora, que melhora a circulação sanguínea, promovendo a absorção de nutrientes no bolbo capilar. Sabe-se ainda que esta substância prolonga a fase anágena, que é a fase do ciclo capilar em que ocorre nascimento e crescimento dos fios. 

 

 

Como usar?

 

 

A solução de Minoxidil deve ser aplicada no couro cabeludo, com o cabelo seco, da seguinte forma:

 

  1. Aplicar uma pequena quantidade de produto na área calva ou na região que tem menos cabelo;
  2. Massagear com as pontas dos dedos espalhando o produto para a periferia;
  3. Repetir a aplicação até utilizar cerca de 1mL;
  4. Lavar as mãos depois da aplicação.

 

Depois de aplicar a solução, deve-se deixar atuar o produto pelo menos 4 horas antes de lavar o cabelo.

 

Veja um exemplo de resultado do tratamento:

 

Fonte: Duran Deals

 

Abraço,

Rene Rodrigues

@renerodriguess_

 

Nenhuma das informações apresentadas substitui a recomendação e o acompanhamento médico.

Rene Rodrigues


Matérias relacionadas

Assine nossa newsletter