Os 25 produtos mais indicados por cabeleireiros

18 de fevereiro, 2020

Gestão, Tendências

A variedade de produtos para cabelo é imensa e, como profissionais, devemos buscar conhecer o que o mercado tem lançado e testar o que a tecnologia oferece para o ramo. Ouvir a preferência de outros colegas cabeleireiros podem ajudar muito na indicação de itens e marcas para seu salão de beleza. Pensando nisso, confira quais são os 25 produtos mais indicados por cabeleireiros.

   

Produtos mais eficientes para cabelos

 

Proteção térmica e finalização dos fios

 

1. Iron Silk 07 – Redken 

É usado no cabelo antes dos penteados, principalmente do babyliss para cachear as madeixas. Ele segura muito mais o efeito ondulado, cerca de 10 horas, e ainda deixa bonito para o dia seguinte. Não deixa a textura do cabelo pesada e também não fica opaco.

 

2. Curl Wise 14 – Redken

Perfeito para modelar os cachos, controlando o volume do jeito que é moldado, combate o indesejado frizz e dá forma às mechas. 

 

3. Rough Paste 12 – Redken (com 30% de desconto!) 

Essa pomada pode ser aquecida por ser termo ativada, então permite ser utilizada mesmo durante a secagem do cabelo com o secador e ainda garante fixação na modelação. Se o cabelo está ondulado e for feito uma escova depois, as ondas voltarão com menos efeito deixando a escova mais natural e modelada.

 

4. Elixir Ultime – Kérastase (com 10% de desconto)

Esse finalizador controla o frizz, garante um brilho incrível, mantém o movimento mesmo disciplinando os fios e não deixa o cabelo com aspecto pesado, mesmo sendo um óleo. Sua textura é fina e protege o cabelo de toda a rotina de beleza da mulher.

  

5. Catwalk Curlesque Strong Mousse – Tigi

Define ondas e cachos além de controlar os fios e frizz indesejáveis. Mantém o cabelo com movimento e muito brilho. 

 

6. Ciment Thermique – Kérastase 

Leave-in excelente para escovas. Mais um termo ativo, é usado antes do secador e chapinha. Deixa o cabelo com textura leve e aspecto natural sem perder o brilho. 

 

Hidratação

 

7. Thérapiste – Kérastase 

Linha de hidratação para todos os tipos de cabelo, preferencialmente para os com algum tipo de química, seja tintura ou progressiva. Ele traz para os fios as proteínas associadas a queratina, que restaura e revitaliza o cabelo. O resultado são cabelos visivelmente hidratados, mas com fios soltos.

 

8. Replumping – Davines (shampoo) 

A marca italiana trabalha apenas com produtos orgânicos, o que traz mais saúde para os cabelos. Nessa linha Replumping, o foco é o tratamento dos fios ressecados e sem brilho. Através da base de ácido hialurônico, as madeixas recebem regeneração e são completamente hidratados. O composto de ameixa, rica em oxidante, afasta o envelhecimento dos fios.

 

 

9. Care Line Satin Oil – Keune 

Apesar de muito usado em salões, também é indicado para uso pessoal. Pode ser uma ótima linha para preencher suas prateleiras e ser indicado para clientes. Com minerais essenciais, essa linha para cabelos secos, nutre os fios além de dar muito brilho. Tratando-se de cabelos secos é importante lembrar que os produtos não deixam a oleosidade como resultado. O efeito é natural e não deixa os fios pesados.

  

10. Healing Style Mega Gel – L´Anza 

Com excelente fixação, esse gel tem fácil toque e um efeito molhado sofisticado além de dar volume. Pode usar em cabelos secos ou molhados para criar penteados.

 

11. Tecni Art Web – L’Oréal Profissional 

Pasta com efeito fibroso dará muito mais controle ao usar e criar movimentos nos penteados. A fixação é ótima e não endurece os fios! Mesmo sendo aplicado em cabelos secos, os fios não perdem o brilho.

 

12. Sistema 3 – Nioxin 

O kit com 3 produtos: limpeza, otimização de resultados e manutenção no dia a dia, possui exemplares para variados tipos de fios, mas para os cabelos finos ganham destaque. Pensando em cabelos opacos e enfraquecidos, a Nioxin criou um sistema para cuidar do couro cabeludo enquanto trata os fios. O kit possui shampoo, condicionador e leave-in.

 

13. 3 Minutos Milagrosos – Pantene 

As famosas ampolas realmente cumprem o que promete e deixam o cabelo hidratado durante um pequeno tempo durante a limpeza de rotina dos cabelos. São muita vezes utilizados em salões e recomendadas pelos cabeleireiros para manutenção em casa para suas clientes. A relação cusco X benefício é realmente bom. 

 

14. Absolut Repair – L’oréal 

A máscara é indicada como substituta do convencional condicionador, por ser rica em Ômega 3 e garantir a hidratação e brilho dos fios. A nutrição nos cabelos é profunda e mostra resultado rapidamente.

 

15. Uniq One – Revlon 

O BB Cream para cabelos, além de finalizador, trata e nutre os frios profundamente. Ele é protetor térmico e leave-in que garante mais benefício.

 

Para reduzir o frizz e os danos causados por agentes externos

16. Ego Boost Bed Head – Tigi 

O leave-in protege os fios como uma capa protetora controlando o frizz. A hidratação também acontece através da proteção e, além disso inibe a ação da umidade.

 

17. Smooth Conditioner – Senscience

É o condicionador ideal para hidratar e controlar os fios arrepiados. Tem como componente as vitaminas A, B, C e E acompanhadas do extrato de soja. Possui proteção contra o efeito do sol e garante a cor do cabelo por mais tempo evitando desbotamento.

 

18. After Party Smoothing Cream  Bed Head – Tigi 

O creme controla o frizz e pode cobrir cheiros que pegam no cabelo, como fumaça e cigarro. Ele dá um brilho incrível e protege os fios garantindo hidratação sem deixar o cabelo pesado ou estragar o penteado.

 

19. Cristalli Liquidi Semi di Lino Diamante – Alfaparf 

Óleo finalizador leve com vitamina E, além de semente de linho que é ideal para proteção dos fios para ser usado antes de secador, chapinha ou qualquer penteado. O brilho que o óleo deixa nos fios é instantâneo.

 

20. K-Pak Shampoo Repair Damage – Joico 

Shampoo para recuperação dos cabelos com química desde a raiz, rico em queratina e silicone. Deixa os fios com brilho e muito mais fortes, age como reconstrutor capilar.

 

21. Maxxed-Out Bed Head – Tigi 

Spray de fixação ideal para quem tem um cabelo mais pesado e fios grossos que perdem o penteado com facilidade. Além da fixação extra forte, o produto protege o cabelo do sol e do calor (secador, baby liss e afins), além de dar brilho intenso. O acabamento do spray e natural, nada de fios duros.

 

22. Nutri-Thermique – Kérastase

Máscara que nutre os fios e combate a porosidade do cabelo, além de hidratar profundamente e deixar as madeixas macias e protegidas dos agentes térmicos, como secador e chapinha.

  

23. Dust It Mattifying Powder OSiS – Schwarzkopf 

Pó matificante que permite modelação do cabelo e fixação de penteados. Apesar de ser um pó, a textura é leve e deixa o efeito opaco nos cabelos. Excelente para dar volume em cabelos mais finos. Também é muito usado para “esconder” a oleosidade dos fios.

 

Hidratação e restauração profunda dos fios

 

24. Moisture Recovery – Joico 

A linha é para tratamento intenso dos fios garantindo alta nutrição. A fórmula com complexo hidramínico marinho, manteiga de murumuru, oliva e karité é a junção para deixar o cabelo extremamente macio após o uso dos produtos, principalmente da máscara, a protagonista da linha. São fios renovados e extremamente hidratados.

 

25. Pro-Keratin Refill – L’oréal Professionnel

Máscara reconstrutora dos fios danificados que garantem 70% de restauração. Ela repõe a queratina no cabelo com procedimentos químicos, como progressivas, coloração, entre outros. Mesmo hidratando e nutrindo o cabelo, os fios não ficam pesados e não perdem o aspecto natural.

 

Conclusão

Contatar as marcas e procurar por representantes pode ajudar no conhecimento de novos produtos e tendências para melhorar ainda mais seu atendimento e qualidade do salão!

  

Temos também outras dicas para que o seu salão esteja sempre antenado e seja campeão de vendas!

 

Avatar do autor

Bruna Carvalho


Matérias relacionadas

Como reduzir a quantidade de produtos no lavatório

Gestão

Como reduzir a quantidade de produtos no lavatório

Gestão

Como reduzir a quantidade de produtos no lavatório


Avatar do autor Bruna Carvalho

22 de novembro, 2019

Receita de máscara caseira para cuidar de fios loiros

Bem-Estar

Receita de máscara caseira para cuidar de fios loiros

Bem-Estar

Receita de máscara caseira para cuidar de fios loiros


Avatar do autor Bruna Carvalho

3 de janeiro, 2020

Qual o impacto financeiro do desperdício no negócio da beleza?

Dicas

Qual o impacto financeiro do desperdício no negócio da beleza?

Dicas

Qual o impacto financeiro do desperdício no negócio da beleza?


Avatar do autor Fabiana Gondim

3 de dezembro, 2019

Quais são os cuidados para quem tem cabelo cacheado?

Bem-Estar

Quais são os cuidados para quem tem cabelo cacheado?

Bem-Estar

Quais são os cuidados para quem tem cabelo cacheado?


Avatar do autor Igor Marques

25 de janeiro, 2020

Como gerir seu negócio da área da beleza

Gestão

Como gerir meu negócio da área da beleza

Gestão

Como gerir meu negócio da área da beleza


Avatar do autor Bruna Carvalho

26 de novembro, 2019

50 nomes para salão de beleza que vão te inspirar!

Marketing

50 nomes para salão de beleza que vão te inspirar!

Marketing

50 nomes para salão de beleza que vão te inspirar!


Avatar do autor Bruna Carvalho

18 de dezembro, 2019

Controlar estoque

Gestão

Como controlar seu estoque e aumentar lucro

Gestão

Como controlar seu estoque e aumentar lucro


Avatar do autor Victor Gomes

31 de janeiro, 2019

Conheça a nomenclatura dos cachos e descubra qual é o seu!

Bem-Estar

Conheça a nomenclatura dos cachos e descubra qual é o seu!

Bem-Estar

Conheça a nomenclatura dos cachos e descubra qual é o seu!


Avatar do autor Lidia Marques

17 de fevereiro, 2020

Assine nossa newsletter