Os melhores cursos de beleza no Brasil (Lista completa)

Os melhores cursos de beleza no Brasil

Os melhores cursos de beleza no Brasil (Lista completa)

Tempo de leitura: 3 minutos

Sabemos que o mercado de beleza brasileiro é muito competitivo e para se diferenciar, sendo o dono da empresa ou um profissional do setor, você precisa e deve se atualizar constantemente.

Então a primeira coisa que você precisa fazer é conhecer nossos materiais gratuitos sobre Marketing e Gestão.

Uma forma de se manter no topo é por meio do estudo e treino contínuo. Somente assim, estando preparado e atualizado, irá conseguir competir com as melhores oportunidades e conquistar clientes.

Separamos aqui alguns dos melhores cursos de beleza estética no Brasil. Cursos online de beleza, cursos gratuitos de beleza, cursos presenciais e cursos profissionalizantes. Veja as opções de aulas, escolas e cursos:

Cursos online de beleza e estética

Cursos de massagem, cursos de depilação, cursos de maquiagem, cursos de cabeleireiro e mais.

• Portal Educação – O Portal Educação funciona desde 2001 oferecendo cursos online de diversos assuntos. Na área de beleza e estética você pode fazer cursos online de massagem relaxante, depilação, massagem redutora e outros, inclusive com certificado digital. A média de preço é de R$150,00 com carga horária média de 50h.

• IPED –  Também fundado em 2001, o iPED – Instituto Politécnico de Ensino a Distância tem cursos de diversos assuntos e mais de 20 cursos de saúde e beleza. Cursos online de cabeleireiro, cosmetologia, estética facial e outros.

Os cursos podem ser feitos com pagamento individual ou no modelo de assinatura mensal que pode ser interessante para quem quer fazer vários cursos. Os preços variam de R$80,00 a R$130,00 de acordo com o número de horas aula que você desejar. Existe também uma opção de cursos gratuitos para iniciar.

• Curso online de maquiagem Boca Rosa – Bianca Andrade é a blogueira responsável pelo blog Boca Rosa e maquiadora formada pelo SENAC e oferece o curso de maquiagem profissional online. O curso custa R$39,90 e é composto por 5 módulos em vídeo. É uma boa dica para quem quer investir pouco.

Curso online grátis de cabeleireiro

• Curso online grátis de cabeleireiro básico na Prime Cursos. A Prime Cursos oferece cursos de diversos assuntos, mas aqui vamos falar do curso de cabeleireiro básico com carga horário de 40 horas e opção de certificado que trata de assuntos como:

– Qual é a composição e como cresce o cabelo; Tipos e cores de cabelo, como lavar, hidratar, cauterizar o cabelo corretamente, cortes de cabelo femininos e masculinos. Esta é uma excelente opção para começar uma carreira ou para treinar os cabeleireiros do seu salão.

Cursos de beleza e estética presenciais

Cursos de massoterapia, cursos de manicure, cursos de estética, cursos de barbeiro e outros.

• Instituto Embelleze – O Instituto Embeleza é uma rede de  franquias voltadas para formação profissional em beleza. Possui curso de barbeiro, curso de cabeleireiro profissional, curso de depilação profissional, curso de maquiador profissional, curso de manicure e pedicure profissional. Possui franquias em diversos lugares no Brasil. Para saber o preço dos cursos entre em contato pelo site do Instituto.

• Cursos Loreal de cabeleireiro profissional – Curso com duração de 8 ou 16 meses oferecido pela Loreal. Pode ser feito em Campinas, Rio de Janeiro, Tatuapé, Butantã, Curitiba e Belo Horizonte. O preço é divulgado na palestra informativa inicial

• SOS Corpo – Fundada em 1993 forma diversos profissionais com cursos de massagem, drenagem linfática, depilação, estética e outros em Caxias do Sul – RS.

• SENAC – O SENAC oferece excelentes cursos de profissionalização em diversas áreas. Em São Paulo, destacamos o   Curso técnico em massoterapia com carga de 1200 horas. Já no Rio de Janeiro indicamos os cursos de cabeleireiro, depilador e maquiador. Procure o SENAC do seu estado e conheça todos os cursos disponíveis.

• UNA – Em Minas Gerais recomendamos o curso de formação profissional em estética e cosmética que garante um diploma como tecnólogo.

DICA FINAL

Existem muito mais cursos do que esses. Pesquise bastante antes de começar um curso, converse com a instituição, dê uma olhada na grade do curso e procure recomendações de outros alunos. Agora é só começar a estudar!

Obs: Todos os cursos informados acima não são produzidos ou realizados pela Universidade da Beleza e Estética. As indicações feitas tem caráter informativo e não nos responsabilizamos por nenhuma inconveniência com as empresas citadas acima.

Temos um material bem interessante pra você que está começando! Um Ebook totalmente gratuito sobre como montar um salão de beleza de sucesso, basta clicar no banner abaixo!