Os melhores cursos de beleza no Brasil (Lista completa)

27 de novembro, 2019

Carreira e Negócios

Sabemos que o mercado de beleza brasileiro é muito competitivo e para se diferenciar, sendo o dono da empresa ou um profissional do setor, você precisa e deve se atualizar constantemente.

Então, a primeira coisa que você precisa fazer é conhecer nossos materiais de especialização gratuitos sobre Marketing e Gestão.

Uma forma de se manter no topo é por meio do estudo e treino contínuo. Somente assim, estando preparado e atualizado, irá conseguir competir com as melhores oportunidades e conquistar clientes.

Os melhores cursos de beleza no Brasil

Separamos aqui alguns dos melhores cursos de beleza no Brasil. Cursos online, além outros com classes presenciais e cursos profissionalizantes. Veja as opções de aulas e escolas:

Cursos online de beleza e estética

• Portal Educação – O Portal Educação funciona desde 2001 oferecendo cursos online de diversos assuntos. Na área da beleza e estética você pode fazer cursos online de massagem relaxante, depilação, massagem redutora e outros, inclusive com certificado digital. A média de preço é de R$150,00 com carga horária média de 50h.

• IPED –  Também fundado em 2001, o iPED – Instituto Politécnico de Ensino a Distância tem cursos de diversos assuntos e mais de 20 cursos de saúde e beleza. Cursos online de cabeleireiro, cosmetologia, estética facial e outros. Os cursos podem ser feitos com pagamento individual ou no modelo de assinatura mensal que pode ser interessante para quem quer fazer vários cursos. Os preços variam de R$80,00 a R$130,00 de acordo com o número de horas aula que você desejar. Existe também uma opção de cursos gratuitos para iniciar.

• Ondina Beauty Academy – Ondina Beauty Academy ministra cursos de Formação Profissional, tanto livres quanto Técnicos em todas as áreas de Beleza: Cabelos, Maquiagem, Estética, Podologia, Manicure, Depilação e Gestão. Além de ensinar as mais atualizadas técnicas para se tornar um profissional reconhecido no mercado, também são apresentadas dicas para se destacar com clientes.

Curso online grátis de cabeleireiro

• Curso online grátis de cabeleireiro básico na Prime Cursos. A Prime Cursos oferece cursos de diversos assuntos, mas aqui vamos falar do curso de cabeleireiro básico com carga horário de 40 horas e opção de certificado que trata de assuntos como: Qual é a composição e como cresce o cabelo; tipos e cores de cabelo, como lavar, hidratar, cauterizar o cabelo corretamente, cortes de cabelo femininos e masculinos. Esta é uma excelente opção para começar uma carreira ou para treinar os cabeleireiros do seu salão.

Curso online de gestão

• Beleza com Conteúdo – O Beleza com Conteúdo é um projeto de educação online voltado para os profissionais e gestores do mercado de beleza. Nele é possível aprender o que é necessário para se tornar um profissional de sucesso: gestão financeira, marketing, controle de estoque, fiscal e gestão de pessoas.

Cursos de beleza e estética presenciais

Cursos de massoterapia, manicure, estética, barbeiro e outros.

• Instituto Embelleze – O Instituto Embelleze é uma rede de  franquias voltadas para formação profissional em beleza. Possui curso de barbeiro, curso de cabeleireiro profissional, curso de depilação profissional, curso de maquiador profissional, curso de manicure e pedicure profissional. Possui franquias em diversos lugares no Brasil. Para saber o preço dos cursos entre em contato pelo site do Instituto.

• Cursos L’oréal de cabeleireiro profissional – Curso com duração de 8 ou 16 meses oferecido pela L’oréal. Pode ser feito em Campinas, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte. O preço é divulgado na palestra informativa inicial.

• SOS Corpo – Fundada em 1993 forma diversos profissionais com cursos de massagem, drenagem linfática, depilação, estética e outros em Caxias do Sul – RS.

Curso presencial de gestão

• Vagner Torres – Empreender exige estar preparado tanto técnica como mentalmente, esse curso prepara o empreendedor para superar os desafios diários que tocar um negócio exige, um novo modelo mental (mindset) para colocar todo seu potencial a frente do seu negócio.

Dica final

Existem muito mais cursos do que esses. Pesquise bastante antes de dar início às aulas converse com a instituição e dê uma olhada na grade do curso e procure recomendações de outros alunos. Agora é só começar a estudar!

Obs: Todos os cursos informados acima não são produzidos ou realizados pela Universidade da Beleza (exceto o Beleza com Conteúdo). As indicações feitas tem caráter informativo e não nos responsabilizamos por nenhuma inconveniência com as empresas citadas acima.

Bruna Carvalho

Jornalista, entusiasta pela área da moda & beleza e editora de conteúdo do Universidade da Beleza! #UBTeam

26 de novembro, 2019

Como gerir seu negócio da área da beleza

Como gerir meu negócio da área da beleza

Como gerir meu negócio da área da beleza

29 de novembro, 2019

25 de novembro, 2019

Nomes para salão de beleza

88 Nomes para Salão de Beleza! A maior e melhor lista!

88 Nomes para Salão de Beleza! A maior e melhor lista!

Equipe UB Equipe UB

21 de março, 2019