Osvaldo Alcântara e seu legado para o mercado da beleza

Osvaldo Alcantara

Osvaldo Alcântara e seu legado para o mercado da beleza

Tempo de leitura: 1 minuto

 

Osvaldo Alcântara nasceu em Botucatu, interior de São Paulo, e ingressou no universo da beleza aos 16 anos, como vendedor de uma marca de cosméticos profissionais. Após 38 anos atuando no mercado da beleza, foi convidado a implantar o Centro Técnico Ikesaki.

 

Sr. Alcântara – como foi carinhosamente apelidado – ajudou no aprimoramento profissional de milhares de profissionais de beleza, tornou-se um dos maiores nomes quando se pensa em educação no nosso mercado e realizou uma série de ações sociais, como a profissionalização de pessoas carentes e a contribuições com diversos projetos humanitários.

 

É considerado o patrono das manicures no Brasil, defendeu e incentivou a valorização da profissão. Junto ao Congresso Nacional, criou o Dia da Manicure e recebeu inúmeras homenagens por suas contribuições. Criou também a própria marca, Alcântara Higiene & Beleza, que tem linhas de produtos descartáveis especializados para manicures.

 

Em 2006, recebeu reconhecimento internacional através da Ordem la Chevaliere, pelo I.C.C. (Intercoiffure pour Dames) da França, e foi considerado uma das grandes personalidades do mundo entre os cabeleireiros.

 

Osvaldo Alcântara já havia sofrido um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e chegou a ser desacreditado pelos médicos, mas resistiu bravamente e continuou sua brilhante trajetória. Nesta manhã de quarta-feira (17), faleceu durante o sono, deixando seu brilhante legado para o mercado da beleza.

 

Toda equipe da Universidade da Beleza lamenta a perda e presta condolências aos amigos e familiares.

 

Para que possamos continuar aprendendo com ele, nos despedimos com um vídeo de dicas do Sr. Alcântara para ser um profissional de destaque.