Tutorial passo a passo: make romântica!

Tempo de leitura: 6 minutos

Passo a passo, maquiagem romântica para o dia dos namorados!

Sabemos o quanto é chato quando nossa pele começa a craquelar e ficar com aspecto de oleosa, para garantir que isso não aconteça, é imprescindível seguir alguns passos como: limpar, hidratar e tonificar. Com esses passos, você terá uma pele incrível por horas. Confira!

Passos 1 e 2

O ideal é iniciar o processo com a limpeza da sua pele. Você pode utilizar lenços umedecidos com água micelar, ela absorve a sujeira e a maquiagem, sem que para isso precise agredir a barreira de proteção natural da pele.

Passo 3

Após a limpeza, nossa pele estará pronta para absorver produtos que irão nos ajudar na durabilidade. Prepare a pele com um creme hidratante antes da make, ao contrário do que dizem, deixa a produção muito mais bonita e, de quebra, protege o rosto sem comprometer as meninas que têm pele oleosa.

Passo 4

Aplique um sérum da sua escolha, é uma excelente opção a mais para hidratação na rotina de cuidados com a pele oleosa e mista. Ele hidrata suavemente, sem deixar o rosto com aspecto gorduroso e proporciona uma sensação sequinha.

Passo 5

Quinto e último passo do pré-make. Borrife a Bruma diretamente no rosto com uma distância de 30cm, ajuda na fixação da maquiagem por ter esse poder de hidratação e não permitir que a maquiagem sugue toda a água da pele, craquelando o rosto.

Passo 6

Ao contrário do que muitas pensam, o primer vai além do benefício de durabilidade, ele ajuda a disfarçar imperfeições da pele como cravos, rugas e linhas de expressões, melhorando sua textura e deixando-a mais lisinha.

Passos 7 e 8

Vamos aos olhos! Costumo iniciar por eles porque, além de dar tempo para todos produtos de preparação à pele irem agindo e secando, você pode aplicar sombra sem medo dela cair e manchar sua pele. Aplique corretivo por toda pálpebra, ele irá ajudar a anular qualquer tom manchado existente no local. Esfume até ficar uma camada fina e sem acúmulos. Em seguida, sele com pó solto dando batidinhas por toda pálpebra.

Lembre-se, todo produto líquido ou em bastão precisa ser selado com pó para não derreter.

Passos 9 e 10

Escolha uma sombra vermelha/rosa ou na falta de uma, use um blush bem escuro para marcar o côncavo. Pegue pouco produto e faça movimentos de vai e vem no côncavo com um pincel pequeno de esfumar, pegue mais no meio do pincel, pois ajuda a não marcar a sombra.

Passo 11

Escolha uma sombra ou pigmento, puxado para o metalizado, aplique-o por cima da sombra vermelha com o dedo, dando batidinhas. No meu caso, escolhi um pigmento rosado com brilhos dourados, fica super romântico!

Passos 12 e 13

Escolha um pincel chanfrado e com uma sombra mais puxada para o preto, aplique na raiz dos cílios e faça movimento de vai e vem, para não ficar marcado, isso dará um efeito mais sensual para sua produção!

Passos 14

Como o mesmo pincel, aplique um pouco da sombra vermelha também na raiz dos cílios de inferiores. Isso irá ajudar a abrir o olhar e dar acabamento na sua maquiagem.

Passos 15, 16 e 17

Vamos aos cílios, os queridinhos que dão todo um charme e glamour. Escolha um de sua preferência, aplique cola própria de cílios na raiz dos postiços e os deixe secar por alguns segundos, cola molhada não gruda em nossos pelos, por isso é extremamente importante esperar a secagem deles.

Para facilitar, aplique os cílios postiços bem próximos a raiz dos seus, aplique primeiro o centro e depois vá para os cantos internos e externos. Finalize com máscara de cílios para unir seus cílios aos postiços.

Passos 18 e 19

Aplique corretivo na região das olheiras, faça um triângulo invertido, no topo do nariz uma linha fina para dar ilusão de que o mesmo afinou.

Passos 20 e 21

Aplique gotas de base por todo o rosto, atente-se às bases mais secas que secam rápido, você precisa aplicar e espalhar enquanto ainda esta molhada, lembre-se de sempre espalhar o produto para baixo, assim os poros não absorvem.

Passo 22

Sele tudo com pó solto, como falamos, tudo que é liquido e pastoso, é preciso selar!

Passos 23, 24 e 25

Vamos ao contorno, ao aplicarmos a base, as sombras do nosso rosto somem, então o contorno, sempre com dois tons de pó mais baixo que sua cor, serve para trazê-las, podemos afinar o rosto, nariz etc.. Tudo que queremos diminuir, contorno, quando queremos aumentar, iluminador!

Passo 26

Blush corado, apenas para dar ar de saúde, somente nas maçãs.

Passos 27 e 28

O tão amado iluminador, super queridinho pelas amantes da maquiagem, ele deve ser usado acima do contorno e não em cima, com movimento de bolinha, aplicando o iluminador em pó para esfumar e ficar sem marcação.

Passos 29 e 30

O batom deve ser aplicado primeiro nos lábios inferiores, no caso do líquido para evitar excessos, deve-se unir os lábios para “carimbar” os superiores, isso evita com que ele craquele!

Passo 31

Por fim, utilizamos novamente a bruma fixadora, além de ajudar ainda mais na fixação, irá intensificar todas as cores e tirar o aspecto de rosto engessado, deixando tudo mais natural.

Pronto!

Agora é só colocar em prática e arrasar com o @!

Redes sociais:

@eumayrafernandes (dicas de automake)
@mayrafernandesmakeup (foto dos meus trabalhos)