Paulo Bresciani

Olá! Eu sou o Paulo Bresciani.

 

Sou graduado em Ciências Contábeis pela Universidade São Judas Tadeu, pós-graduado em Organização e Método pela FAAP (Faculdade Armando Álvares Penteado) e pós-graduado em Gestão de Pessoas em Psicodinâmica em Negócio pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e especializado em Gestão para Salão de Beleza pela Uniwella – Unip.

 

Em 1982, arisquei-me no universo da beleza abrindo a minha primeira unidade de salão de beleza, e trabalhei no segmento por 27 anos. Cheguei a ter 5 unidades, com mais de 60 profissionais no total.

 

Na função de gestor administrativo, financeiro e de pessoas, senti na pele a responsabilidade de se ter um controle muito forte sobre as finanças e equipe. Busquei preparo técnico para ter um melhor relacionamento e entendimento com os profissionais, fiz cursos profissionalizantes de cabeleireiro e podologia.

 

Depois de uma longa jornada como empresário no ramo da beleza, senti que o mercado carecia de um serviço especializado, contabilidade!

 

Em 2009, aproveitando minha formação acadêmica, experiência e expertise no segmento de salões (chão de fábrica), fundei a Primeiro Assessoria, um escritório de contabilidade exclusivo para o segmento saúde e beleza, especialista na legislação do setor, ajudando os profissionais a atuarem dentro da legalidade valorizando seu trabalho.

 

Participei como palestrante nas feiras: Beauty Fair, Hair Brasil e outras em vários estados do país.

 

Pela experiência de empresário e contador especializado, em 2011, fui convidado a participar do grupo de trabalho formado por uma equipe mista com representantes do SEBRAE – equipe “Beleza e Bem-Estar”, do MDIC (Ministério do desenvolvimento, (Indústria e Comércio Exterior) e da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) para construir toda a Regulamentação e base de tributação do ¨Salão Parceiro e do Profissional Parceiro” (LEI 13.352/2016 e Lei Complementar 155/2016 Simples Nacional, Resolução 140 de 01/08/2018 da CGNS e Normas Técnicas da ABNT para Salão de Beleza), atualmente em vigor.

 

Entre 2013 a 2016, fui docente no curso de Administração para Salão de Beleza no SENAC – Lapa SP. A grade do curso tinha como foco desenvolver o conhecimento, habilidade e valores aplicados nas rotinas do negócio Salão de Beleza, tais como: empreendedorismo, planejamento, plano de ação, legislação, legalização juntos aos órgãos-federal, estadual e municipal, forma de contratação (profissionais CLT e parceiros), layout, cardápio de serviços, custos fixos e variáveis, formação de preços dos serviços, orçamento, fluxo de caixa e margem líquida do negócio.

 

Atualmente, divido meu tempo entre gerir o meu escritório de contabilidade, palestras e consultorias para salões e novos negócios.

 

Nos encontraremos aqui, no Universidade da Beleza.

 

Acompanhe a Primeiro Assessoria também nas redes sociais!

 

Instagram: @primeiro_assessoria

Facebook: Primeiro Assessoria

Visite também o nosso site!