Programas de TV ideais para quem trabalha com beleza

Por mais que haja o avanço constante da tecnologia e as pessoas se mantenham por um tempo maior conectadas, os programas televisivos ainda exercem uma forte influência na nossa formação moral e também no divertimento do dia a dia. Os programas voltados para a temática da beleza também cresceram muito nos últimos anos. Esse modelo sempre foi mais tendencioso nos Estados Unidos e, há algum tempo, também se popularizou no Brasil. Se ainda não acompanha ou não sabe onde encontrar essa programação, listamos para você! Confira.

Superbonita – GNT

Já são 15 anos levando informações úteis para homens e mulheres do Brasil. A cada semana um tema é abordado sob a forma de deixar o telespectador ainda mais informado. O interessante é a facilidade do diálogo abordado pelo Superbonita. Por mais complexo que a temática seja, em determinado episódio, os produtores buscam formas acessíveis para que ela seja entendida pelo maior número de pessoas.

A cada temporada uma apresentadora “Super Bonita” do Brasil assume a liderança do programa. Personalidades como Daniela Escobar, Taís Araújo, Luana Piovani, Sandy, Preta Gil, Cláudia Leitte, entre outras passaram pelas câmeras do canal. Vale muito a pena conferir.

O programa Superbonita vai ao ar toda segunda feira, às 21:30hs, horário de Brasília, pelo canal fechado GNT! Para quem não pode acompanhar no dia oficial, há reprises durante a semana inteira. Você pode conferir os horários alternativos no site do programa.

Esquadrão da Moda – SBT

Arlindo Grund e Isabella Fiorentino colocam seus conhecimentos de beleza e moda em prática para ajudar homens e mulheres que precisam dar aquela repaginada no visual. O formato do programa é muito conhecido pelo mundo inteiro e aqui no Brasil ganhou sua versão através dos Sistema Brasileiro de Televisão, o SBT.

Além de darem dicas de como o personagem da semana pode melhorar o seu estilo, eles levam o escolhido ou escolhida para clínicas de estéticas, visando também melhorar a aparência física. Da mesma forma, dão dicas de corte de cabelos, maquiagem, tratamentos, etc. A intenção é, também, mostrar ao telespectador que dá para cuidar da aparência sem gastar tanto e de uma forma bem prática.

O Esquadrão da Moda vai ao ar todas as terças às 20h30. Você também pode acompanhar as novidades atrávés do site oficial do programa.

Programa da Eliana – SBT

Apesar de ser um programa de variedades, vale destacar o Programa da Eliana nesta lista. O dominical conta com uma diversidade incrível de quadros e reality shows com dicas de beleza e moda. É frequente a participação de cabelereiros reconhecidos, mostrando as últimas tendências dos salões de beleza do mundo.

O maquiador André Sartori, o consultor de moda Arlindo Ground, o hair stylist Rodrigo Cintra e a médica nutróloga Liliane Opperman mantêm um quadro semanal no programa onde abordam temas novos a cada domingo.

O Programa da Eliana vai ao ar todo domingo pelo SBT, a partir das 15 horas.

S.O.S Salvem o Salão – GNT

Mais um programa da GNT nessa lista, afinal o canal é campeão em uma programação voltada para a informação estética. Dessa vez a temática abordada é totalmente direcionada à donos de salão de beleza. O S.O.S Salvem o Salão mostra o dia a dia desses estabelecimentos e como uma má administração pode ser prejudicial para o seu negócio.

Se você busca programas de tv para salão de beleza, com dicas de produtos, administração de negócio e também as últimas tendências para os empresários, o S.O.S Salvem o Salão é o mais indicado! Ele é apresentado pela dupla Mariana Weickert e Ricardo Anjos. Ela teve sua carreira sempre focada na moda, sendo uma das modelos mais bem pagas do mundo e ele é um beauty artist reconhecido no ramo.

O S.O.S Salvem o Salão vai ao ar toda segunda às 21horas (é antes do Superbonita então dá para ver os dois!), pelo canal GNT! Existem também horários alternativos e você pode conferir no site do programa.

Você Bonita – Tv Gazeta

Para quem deseja um programa bem completo sobre beleza e bem-estar, o Você Bonita vai ao ar de segunda a sexta sempre as 12h30, pela Tv Gazeta. Apresentado por Carol Minhoto você fica por dentro de todas as novidades que lhe ajudarão a ficar bem mais bonita. A jornalista – que está no comando do programa desde 2006, quando ele foi lançado na tv – busca sempre as melhores dicas de alimentos, produtos de beleza, exercícios, entre outros.

Você pode conhecer melhor o programa Você Bonita através do site oficial.

Agora é só sintonizar no canal e no dia certo para não perder! Cada um dos programas acima, assim como outros que fazem parte dessa lista, favorecem o seu aprendizado acerca das novas tendências do mercado de beleza pelo mundo. Vale a pena conferir, principalmente se você tem ou pensa em ter seu salão de beleza!

Gostou do post? Sabe de algum outro programa que deveria estar nesta lista? Então compartilhe com a gente nos comentários!