Saiba como decorar o seu espaço de beleza

Saiba como decorar o seu espaço de beleza

Procurando dicas de como planejar a decoração do seu salão de beleza, clínica de estética ou SPA? Seja na hora de começar o negócio ou no momento da reforma, a decoração do seu espaço de beleza é algo essencial que não pode passar batido. Pensando nisso, fizemos esse post para te ajudar nessa tarefa!

Estilo da decoração

Antes de tudo, tenha conhecimento sobre o público-alvo que você atende e pretende atender. Afinal, a decoração é algo que deve agradar os seus clientes e colaborar para que eles tenham uma boa experiência. Além disso, o estilo da decoração é algo que dá sentido estético ao espaço e reflete a identidade do seu negócio. Se você estiver atuando em um bairro de luxo, por exemplo, provavelmente oferece serviços mais luxuosos que fazem com que a decoração também deva ser luxuosa.

Móveis e objetos decorativos

Geralmente, a decoração de SPAs, salões de beleza e clínicas estéticas pedem um estilo mais moderno e charmoso. Por isso, invista em móveis e objetos de decoração bonitos que ajudem a tornar o ambiente mais bonito. No site do Depósito Santa Mariah, você pode encontrar uma diversidade de objetos decorativos para deixar o seu espaço cheio de charme.

Os móveis com linhas retas são ótimos para dar um toque a mais de modernidade para qualquer espaço. Ainda que o seu estabelecimento seja simples, é possível investir em uma decoração moderna sem gastar muito. Grandes lojas como a Tok & Stok contam não só com várias opções de móveis modernos, mas com uma infinidade de objetos e acessórios para incrementar a sua decoração.

Mas caso tenha dinheiro sobrando para investir em um projeto de decoração, vale a pena contratar um designer de interiores. Um profissional qualificado está apto a planejar uma decoração de acordo com o que você deseja, tornando o ambiente harmônico e o mais charmoso possível.

Espelhos são mágicos

Ter um espaço pequeno não é sinônimo de menos charme e sofisticação. Há vários truques bastantes simples que você pode utilizar para tornar o seu espaço mais amplo. Na decoração de salão de beleza, os espelhos – além de peças fundamentais – podem ser utilizados para a criação de alguns efeitos. Se quiser ampliar o ambiente para o alto, opte por espelhos longos. Mas se a ideia for ampliar o ambiente para os lados, abuse dos espelhos largos.

Efeitos do piso

Já na decoração de SPA, um efeito parecido pode ser criado com o próprio piso. A madeira, material que costuma combinar bastante com o estilo de SPAs, pode ser usada na vertical para tornar o ambiente mais longo e na horizontal para alargá-lo. O mesmo ainda pode ser feito com listras nas paredes na decoração de clínicas de estética, salões de beleza e SPAs.

Invista em móveis apropriados

A funcionalidade também é parte essencial da decoração do seu espaço de beleza. Afinal de contas, não basta só ser bonito para fazer com que a experiência dos seus clientes seja boa. Por isso, sempre adquira móveis específicos para o serviço que você irá prestar. Na decoração de um salão de beleza, por exemplo, a cadeira hidráulica e o lavatório são itens obrigatórios. Enquanto que a decoração de clínica de estética e SPA exige mobiliários específicos como macas para massagens e outros tratamentos estéticos. Hoje, diversas empresas especializadas em móveis para espaços de beleza estão presentes no mercado e oferecem uma variedade de opções. Visite o site da Magazine do Cabeleireiro. Lá você encontra todos os tipos móveis necessários para o seu espaço, desde lavatórios, armários, cama para estética a balcões, revisteiros e sofás para espera.

Nossas dicas te ajudaram? Ainda tem dúvidas sobre como decorar o seu espaço? Compartilhe com a gente a sua opinião e aproveite para tirar as suas dúvidas nos comentários!

Post a Comment