Saiba como escolher a cadeira do seu salão

Saiba como escolher a cadeira do seu salão

Tempo de leitura: 4 minutos

 

Estamos aqui pra falar de um assunto que poucos dão importância, mas que influencia muito, sobretudo quando uma decisão impensada é tomada. Descubra como escolher a melhor cadeira neste conteúdo! Afinal, muitos donos de salão acabam fazendo más escolhas.  

 

Cadeiras de salão de beleza são tão importantes quanto as tesouras, sem elas, não há como o cabeleireiro executar seu trabalho.

 

Além disso, os clientes terão percepções totalmente diferentes do seu salão de beleza, caso você tenha cadeiras confortáveis e também cadeiras específicas para cada tipo de serviço, o bom é que nem sempre você precisa pagar caro por isso!

 

De acordo com seu salão, vale e deve ser pensado, por exemplo, a quantidade de profissionais, espaço disponível, serviços oferecidos, entre outras questões relevantes. Abaixo, seguem 3 questões básicas que devem ser respondidas ao comprar a cadeira do seu salão:

 

1- Investimento disponível;
2- Cadeira é confortável?
3- Praticidade na execução dos serviços.

 

É essencial pensar no conforto dos clientes e no espaço onde eles e os profissionais transitam, portanto, adeque as cadeiras a esses fatores, pois um ambiente agradável e confortável é sempre a melhor arma para fidelizar seus clientes, e é este o foco que você deve manter.

 

 

Conforto é tudo

 

O conforto dos clientes é essencial, sobretudo para as mulheres que fazem progressiva, luzes, entre outros serviços de longa duração; não é agradável que fiquem em uma cadeira parecendo que estão sentadas no chão. Certifique os estofados e os encostos para cabeça e pés.

 

 

Cadeiras reclináveis

 

As cadeiras reclináveis são importantes em qualquer ocasião, porém, indispensáveis caso a altura do seu espelho esteja muito em cima do nível da cadeira.

 

Em casos onde não há grande investimento, é interessante você colocar o espelho no nível da cadeira, assim, você poderá adquirir cadeiras sem esta opção para os clientes se verem normalmente.

 

As cadeiras reclináveis mais modernas, são feitas com ajustes hidráulicos que as tornam muito mais caras, mas não evite, caso você tenha como prioridade passar conforto e qualidade para o seu público.

 

 

Higienização

 

Há diversos tipos de material para as cadeiras, se você sempre anda com a agenda lotada, é sempre bom ter uma cadeira que  possibilite uma fácil higienização, como as cadeiras de couro.

 

 

Garantia

 

Certifique-se da garantia da cadeira e, hoje, com a facilidade da tecnologia, invista um tempo para fazer uma pesquisa no ReclameAqui e Facebook das marcas. Com pouco tempo, você pode colher informações cruciais para a tomada de decisão!

 

 

Layout

 

Aqui vai o último ponto antes de darmos exemplos de algumas cadeiras, e apesar de parecer óbvio, tem muito salão que peca neste quesito.

 

A questão estética é fundamental, não há uma receita de bolo, mas precisa ter um bom senso ao escolher as cadeiras para o seu salão.

 

Adeque ao ambiente, cores neutras são sempre bem-vindas, mas caso queira ousar um pouco, pergunte a 3, 4 amigos e veja o que acham da combinação.

 

Veja também o estilo de cada cadeira, algumas tem um estilo mais moderno, outras mais antiquadas. Cabe a você decidir de acordo com o estilo que você adotar.

 

Bom, agora é com você! Seguem algumas opções de cadeiras disponíveis no mercado e com todas essas dicas, você com certeza saberá qual modelo escolher!

 

 

 

  • Cadeira Patrick

 

Cadeira confortável, reclinável e tem base hidráulica. Tem acabamento eletrostático para os cabelos não grudarem com facilidade e fácil de higienizar.

 

O apoio para o braço pode ser considerado desconfortável para quem não gosta dele muito fino.

 

  • Poltrona Hidráulica Romana

 

Esta cadeira dispensa comentários. Se você possuir um alto valor de investimento certamente é bem provável que esta, estará na sua lista.

 

Ela é extremamente confortável, com apoio para cabeça e para os pés. O apoio do braço é curvado na medida certa, provendo um conforto extra pro cliente.

 

Ela é robusta em sua força, pelo alumínio maciço, e seu cliente não perceberá que estará subindo de nível, devido ao sistema reclinável de hidrogênio.

 

  • Poltrona reclinável Saturno

 

Sim, ela não é uma cadeira e seu conforto começa por aí.

 

Revestida em curvim e couro ecológico, seu grande diferencial em relação a muitas outras cadeiras é o fato do braço não ser metalizado. Naqueles dias mais frios, suas clientes não merecem apoiar seus braços numa região fria.

 

Tem um simples apoio para os pés, porém suficiente para quem fizer serviços rápidos.

 

Em serviços mais demorados, alguns clientes podem ficar um pouco desconfortáveis pela simplicidade.

 

Robusta cadeira e pesada, não há risco para queda, com certeza. 

 

  • Poltrona Turquesa

 

Esta poltrona é para quem procura um ótimo custo benefício! Você terá um bom conforto por um preço justo.

 

Seu design é muito bonito por ter um acabamento diferenciado revestido em courvim, estofado com espuma injetada e acabamento eletrostático.

 

Os componentes da base são usinados em torno  e fresa CNC (máquina de última geração), provendo maior conforto. Possui apoio para os pés, braços e cabeça sofisticados e confortáveis. 

 

 

  • Poltrona Hidráulica Camila

 

Ela lembra muito uma cadeira de escritório com os ajustes para salão de beleza.

 

Seu estofado laminado e braços emborrachados não são esteticamente os mais agradáveis aos olhos, porém possui elementos de conforto completo, compensando outras características.

 

Tem apoio para pés, cabeça, braços e também, ajuste hidráulico. 

 

 

  • Poltrona/cadeira Futurama

 

Esta poltrona é bem simples, ideal para você que precisa fazer uma economia. Seu preço é justo, pois conta com apoio para a cabeça, pés e braços, sendo este último um pouco desconfortável pela sua curvatura para baixo.

 

Possui sistema a gás reclinável, e esteticamente não é tão bem visto para um público mais crítico. Seu preço varia entre uma das mais baratas.

 


 

Agora que você já sabe como escolher a cadeira ideal para o seu salão de beleza, está na hora de saber como conquistar mais clientes pro seu salão de beleza. Confira!