Saiba como usar as datas comemorativas a favor de seu salão!

5 de maio, 2015

Marketing

Quando chegam as datas comemorativas não são somente as lojas de varejo que comemoram: o setor de serviços também ganha muitos com esses dias especiais. Empresas de todos os tipos podem tirar muitos benefícios desses momentos se souberem como aproveitá-los e fazer a comunicação certa com o consumidor. Os salões de beleza têm uma vantagem de poder usufruir de diversas datas e nelas aliar promoções, descontos e pacotes especiais e então conquistar mais clientes. Vamos trazer para você algumas dicas de como aproveitar alguns destes momentos comemorativos, o que você pode fazer e com o que se preocupar.

  • Dia da mulher

Este dia é um dos mais promissores no setor de beleza para você chamar a atenção da consumidora no sentido de ela fazer algo que valorize sua beleza. Neste dia você pode pensar, por exemplo, em montar pacotes de beleza com algum tratamento estético, corte de cabelo, hidratação, etc. Tudo para lembrar que esse é o dia da mulher e ela merece se sentir linda e valorizada! Uma outra ideia é você montar duplas de pacotes para ser usado entre amigas ou até mãe e filha.

  • Dia das mães

Outra data especial para valorizar a mulher e sua importância na vida das pessoas. Nesse período de comemoração, além de pensar em fazer promoções em serviços específicos ou montar pacotes de beleza é importante você presentar suas clientes com lembrancinhas que as valorizem. No entanto é bom pensar em lembranças que tragam um significado especial, por exemplo uma rosa com uma mensagem do estabelecimento em homenagem às mães. É importante fazer as mães se sentirem especiais e queridas pelo local que frequenta, aproveite esse momento!

  • Maio, mês das noivas

No mês de maio muitos salões de beleza dedicam sua atenção para as noivas e então montam pacotes de dia de noiva om descontos ou até serviços especiais como massagens, esfoliação, etc. Uma boa ideia é você fazer homenagens especiais às noivas que realizem serviços com você, esse é o momento de deixar o dia ainda mais especial e lembrar que o grande momento está chegando e será inesquecível! É uma boa pedida também incluir as madrinhas nos pacotes montados!

  • Férias

O mês de julho é o momento das férias escolares e quando todas as crianças estão em casa e como seu salão de beleza pode se beneficiar desse período? Nesta época o consumo dos serviços pelas mães pode tender a diminuir justamente pois terão menos tempo disponível então uma boa ideia é montar espaços kids onde as crianças podem ficar brincando enquanto suas mães realizam seus serviços de beleza. Dessa forma suas clientes não precisarão abrir mão de ir ao salão para cuidar dos pequenos, mas lembre-se de divulgar essa ação e mostrar às mamães que elas podem ficam tranquilas enquanto ficam mais bonitas. Uma outra boa opção é trazer o atendimento à domicílio, tipo de serviço que, mesmo sendo um pouco mais caro, é muito valorizado por mães com muitos afazeres em casa.

  • Dia dos pais

A preocupação com a beleza com certeza é mais acentuada nas mulheres que nos homens, mesmo assim, é uma ótima ideia utilizar a data do dia dos pais para chamar atenção da classe masculina e mostrar-lhes que um cuidado a mais de vez em quando é uma excelente pedida. É comum vermos homens que fazem as unhas ou até cortam cabelos em salões de beleza mais voltados às mulheres. O que você precisa fazer é incentivá-los a frequentar o seu estabelecimento e trazer algumas vantagens a mais como descontos aos papais, pacotes voltados aos pais e filhos, etc.

  • Festas de fim de ano

Uma das épocas mais aquecidas do comércio varejista e de serviços, os salões de beleza saem com grande vantagem quando o assunto é estar bonita para as festas de Natal e Ano Novo. A maioria das mulheres se preocupa em fazer as unhas, cuidar dos cabelos e da pele para ficarem prontas para o verão então esse pe o seu grande momento para trazer descontos especiais e pacotes com serviços ótimos e verão como drenagem linfática, manicure, reflexos nos cabelos, etc. Mas é também importante não se esquecer de montar lembrancinhas aos clientes desejando um bom fim de ano e início de outro, essa é a época de esperança e novos desafios então entre no clima e deseje bons fluidos aos seus consumidores! Faça-se próximo a eles, afinal no ano seguinte você quer poder contar com a lealdade deles, não?

Gostou de nossas dicas? Conte para nós como você aproveita estas datas comemorativas em seu salão!

Equipe UB

Equipe UB


Nossa equipe é formada por administradores, publicitários e jornalistas apaixonados por comunicação! Estamos, dia após dia, transformando a vida de empreendedores e profissionais através da Universidade da Beleza! #UBteam

Assine nossa newsletter