Dicas que farão o seu salão bombar e faturar mais com o Dia dos Pais

Salão bombar no Dia dos Pais

Dicas que farão o seu salão bombar e faturar mais com o Dia dos Pais

Tempo de leitura: 3 minutos

Donos de salão e barbearias sabem que as datas comemorativas são super importantes para movimentar o negócio. Que tal montar algumas estratégias para o salão bombar no Dia dos Pais e durante todo o mês de agosto? Queremos ver o seu faturamento decolar! Vamos lá?

Para o salão bombar com o Dia dos Pais

Invista em promoções

Como sabemos, todas as marcas investem em campanhas de Dia dos Pais. Todas preocupam-se em oferecer a oferta mais interessante: ela que vai conquistar a demanda.

Se você deseja que um filho queira presentear o pai com um serviço do seu salão, você precisa ter algo realmente bom para oferecer. Afinal, essa é uma decisão importante para todo consumidor. Ofereça algo que gere valor, proporcione conforto para os pais e que caiba no bolso – esse fator irá variar de acordo com o poder aquisitivo da sua clientela.

Além do mais, se o seu cliente tiver uma pai presente e resolver levá-la ao seu salão ou barbearia, você pode passar a ter dois clientes. Isso representa o dobro! Clientes em dobro, faturamento em dobro. A receita é simples!

Você deve estar pensando: “nossa, e como posso fazer tudo isso?”

Simples: não pense só como gestor, pense como filho. O que seria suficiente para te fazer escolher determinado serviço como o seu presente no Dia dos Pais?

Você gostaria de proporcionar um novo corte de cabelo e um tratamento para a barba? Sessões de massagem?

Muitas barbearias hoje priorizam oferecer uma experiência completa aos seus clientes. O cliente corta o cabelo com uma cerveja ao lado, pode jogar videogame, relaxar. Se você tiver essa estrutura, vale a pena oferecer um dia assim aos clientes. Com certeza atrairá pais e filhos.

Reflita qual dos serviços que você oferece tem uma ótima qualidade, é atrativo e cabível a uma promoção?

Lembre: Não adianta meter os pés pelas mãos e jogar uma promoção que diminua muito a margem de lucro que você tem em cada serviço, considerando os custos de cada um.

Você precisa considerar os seus serviços, o seu orçamento e a sua clientela para fazer a melhor escolha.

Como são os seus clientes? O dinheiro não é prioridade e eles priorizam o conforto? Ou gostam de um baratinho?

Use isso como fator determinante para definir as promoções que deseja aplicar.

Exemplos que podem funcionar:

• Se você fizer o serviço X, seu pai ganha o serviço Y
  • Desconto de X% em serviços (pré-determinados) para pais
  • Vale presente com condições especiais: presenteie seu pai com serviços nossos e ganhe X% de desconto

Brindes

A escolha do brinde irá variar de acordo com o seu orçamento. Se você estiver passando por um aperto e estiver inseguro com investimentos, você pode escolher presentes simples, irão transmitir uma mensagem positiva da mesma maneira.

Mercados atacadistas vendem grandes quantidades por bons preços: que tal comprar sonhos de valsa para entregar aos pais que visitarem o salão na semana especial?

Sorteios

Você pode organizar um sorteio e, além de atrair clientes e audiência, pode bombar as suas redes sociais com isso. Existem dois fatores que garantem engajamento em um sorteio: prêmio atrativo e texto de fácil entendimento.

Nós produzimos um conteúdo sobre como organizar um sorteio de sucesso nas redes sociais, você pode acessar clicando aqui.

Dispare mensagens desejando um Feliz Dia dos Pais

Se você deseja ter um bom relacionamento com os seus clientes e prezar por fidelizá-los, é muito importante que converse com eles, e mais: mostre que lembra-se deles.

“Meu Deus! Mas preciso enviar mensagem de um por um?”

Não! Existem sistemas de gestão modernos que automatizam esse processo para você! Se você já tiver um, aposte nessa ferramenta. Isso faz com o que o cliente se sinta valorizado. Programe uma mensagem especial e dispare para todos! Se você ainda não tiver um sistema que te proporcione isso, você pode testar o melhor deles clicando aqui.

Para o pós Dia dos Pais

Temos uma estratégia incrível para você! Não basta ter o pai do cliente visitando o salão somente uma vez. Isso até ajudará o seu faturamento no mês de agosto, mas pode ser muito melhor: fidelize o pai do seu cliente!

Para isso, você precisa oferecer o melhor serviço possível! E mais, que tal fazer mais uma promoção para os pais que voltarem?

Exemplo:

• Se a seu pai vier conhecer o salão e retornar mais uma vez até o fim de agosto, também tem condições especiais!

Você pode definir quais são essas condições, seja uma cortesia, um desconto, fica ao seu critério.

Use e abuse dessas estratégias para o salão bombar no Dia dos Pais! Desejamos a todos um feliz dia!

Gostou das nossas dicas? Continue acompanhando o Universidade da Beleza e assine a nossa Newsletter!