Sonha em ter o próprio negócio? Veja as melhores franquias de estética e beleza do Brasil

as melhores franquias de estética e beleza do Brasil

Tempo de leitura: 2 minutos

Abrir o próprio centro de estética ou salão de beleza e atuar de forma independente é o sonho de muitas pessoas. Porém, muitos não sabem por onde começar e desconhecem as vantagens das franquias, que são um fenômeno que vem cada vez se destacando mais no cenário empresarial brasileiro, mostrando ano após ano uma grande evolução no número empreendimentos abertos e também no seu sucesso.

Vantagens de abrir uma franquia

As franquias apresentam inúmeras vantagens em relação à abertura de um negócio por conta própria. COnfira algumas!

Marca já estabelecida no mercado

O negócio que vira franquia já está estabelecido no mercado, contando com uma grande clientela e geralmente com um marketing muito bem elaborado. Também já possui uma estrutura interna muito bem definida, com procedimentos internos articulados e visão e missão da empresa definidos claramente.

Facilidade na instalação

Por já possuir experiência, a escolha dos equipamentos e demais componentes necessários para o funcionamento da empresa é facilitado – e muitas vezes padronizado. A escolha do local do empreendimento e as instalações também contam, geralmente, com suporte do franqueador, tornando todo o procedimento pré-operacional muito simples.

Poder de compra

Por se tratar de um empreendimento de grande porte em nível regional, estadual ou nacional o poder de compra e de negociação com fornecedores é facilitado, reduzindo custos e também economizando tempo de conversa com fornecedores.

Evolução natural do negócio

O empreendimento sempre estará procurando melhorar e evoluir, e você não precisará fazer isso sozinho. A franquia inteira crescerá junto com os avanços feitos coletivamente e muitas vezes pesquisas e experiências maiores partirão diretamente do franqueador.

Maior garantia de sucesso

Somadas todas as vantagens anteriores o resultado é uma maior garantia de sucesso para o seu negócio, que contará com suporte do franqueador e uma estrutura já pronta para abrir as portas e começar a trabalhar.

Como funciona

A franquia consiste em um acordo entre duas partes, sendo uma o franqueador e outra o franqueado. De um lado, um franqueador possui um empreendimento já consolidado no mercado e está disposto a disponibilizar esse mesmo negócio com toda a estrutura e apoio necessário em outras localidades sob administração do franqueado, que, por sua vez, deve seguir uma série de orientações para poder fazer uso da marca e usufruir dos benefícios do negócio. Entre os principais direitos cedidos pelo franqueador estão o de uso da marca, o de comercialização, o de um sistema de operação e também o de gestão.

Franquias conhecidas

São muitas as franquias na área da beleza que são destaque pelo Brasil. Entre as quais estão:

Miss Hollywood
Uau! Hair Studio
Funny Hair – Beleza Infantil
Salão Marly
Jacqes Janine
Werner Coiffeur
Estética Hollywood
Siluets Estética
Onodera Estética

No site da ABF – Associação Brasileira de Franchising podem ser encontradas mais franquias de sucesso.

O que mais preciso saber?

É importante estudar bem as franquias disponíveis, suas exigências, investimento inicial e tempo esperado de retorno para ver se estão de acordo com seus desejos e possibilidades. Além disso é recomendado manter contato com o franqueador e conhecer bem a marca e suas principais características e particularidades antes de iniciar qualquer procedimento.

Tomadas as devidas precauções, basta iniciar o processo para se tornar um franqueado e colher os frutos de ter seu próprio negócio.

Quer saber mais sobre gestão de negócios na área da beleza? Então acesse http://universidadedabeleza.com/ e fique de olho!