Tendências de corte masculino para 2020
16 de janeiro, 2020
Tendências
Assim como a moda, o mercado da beleza também aponta quais são as tendências confirmadas para o ano seguinte. Pensando nisso, que tal ficar de olho nas novidades para os cabelos? Confira quais são as tendências de corte masculino para 2020!
Quais são as apostas de cabelo para 2020?
Com base nas tendências de 2019 nós vimos que a lateral raspada com um degradê permaneceu em alta o ano todo!
Levando em consideração que durante o início de 2020 o calor predomina, os cortes mais curtos e práticos ficarão em alta.
High fade
Diante disso, é possível apostar no high fade, onde as laterais são mais raspadas.
Nesse tipo de cabelo é possível explorar diversos tamanhos de franja, que podem ir de acordo tanto com o que a pessoa prefere, mas também o que fica mais harmônico para ela baseado nos conhecimentos de visagismo, por exemplo.
O que predomina aqui, independentemente do comprimento, é que ela sempre deve estar repicada e desfiada para dar mais leveza para os fios – o que acaba facilitando e muito na hora de ajeitar o penteado.
Undercut curto
Um corte raspado nas laterais, graduando desde a navalha até a máquina número 3. Os fios no topo exageradamente repicados e desfiados, dando assim um aspecto bagunçado. Porém todos os fios do topo na mesma altura ou a franja levemente mais alta.
Undercut médio
Esse estilo de corte eu mesmo estou usando no momento por ser muito prático e estiloso, segue os mesmos aspectos do undercut curto, mas dessa vez com a franja bem maior e desfiada com o navalhete ou tesoura (fio navalha).
No undercut médio eu, gosto de jogar os fios para um dos lados, porque dá uma aparência mais texturizada e com mais movimento.
Raspado (freestyle)
O raspado nunca sai de moda, contudo em 2020 é “atualizado” com alguns detalhes: degradê na lateral bem raspado, e com os desenhos freestyles.
Pode ser um simples risquinho, ou algo mais elaborado, onde geralmente o cliente deixa nas mãos do barbeiro para assim utilizar sua criatividade no momento!
Razor part
O razor part é um corte que exige mais comprimento dos fios e uma certa atenção do barbeiro. Isso porque não é um corte tão fácil de fazer, especialmente quando feito junto ao um high fade, pois o próprio nome do penteado já diz: razor part (parte separada com navalha).
Nesse corte um risquinho separa o topo e a lateral, sendo assim, deixando um pouco de cabelo na lateral. Esse risquinho na divisória além de ser um detalhe crucial no razor, também facilita muito para ajeitar o penteado.
Slickback
Um corte que não é para todos, pois exige um cabelo fino – e que naturalmente tem uma tendência a cair para trás.
Contudo, esse não for o seu tipo de fio e você quiser apostar nele mesmo assim, basta utilizar um secador e uma boa pomada modeladora.
O slickback é um cabelo cortado em 45 graus, sendo a franja bem alta e bem desfiada e a coroa (parte de trás) bem baixa e trabalhando muito bem os encaixes das laterais e topo.
Side part (platinado)
Que tal jogar uma cor no cabelo, ou melhor, descolorir? O platinado é atemporal, principalmente no final do ano, juntamente com um side part.
Na teoria ele é a mesma coisa que o razor part, mas sem a sobra de cabelo na lateral. O side part mantém o risquinho na divisória e o cabelo no topo todo jogado para o mesmo lado. Às vezes com a franja maior ou não – vai da preferência do cliente!
Escolha o cabelo que mais combina com o seu gosto!
Essas são as tendências de corte masculino para 2020, e você já encontrou o seu corte preferido? Se não encontrou eu te ofereço a minha ajuda e lhe convido a minha barbearia para achar o corte que vai te ajudar tanto com seu estilo e a praticidade!
Obrigado pela atenção e um ótimo 2020!