Tesouras: tipos e quando usar cada uma para corte masculino

Tempo de leitura: 1 minuto

Tesouras: quais são ideais para cada tipo de corte? Quais as diferenças entre elas?

Essas dúvidas são comuns entre barbeiros, desde iniciantes até profissionais.

O Rene Rodrigues já produziu um conteúdo sobre os tipos de Navalhas e Lâminas, e hoje irá falar tudo sobre as tesouras!

Se você está começando no ramo e quer entender melhor, encontrará todas as dicas necessárias. Se você já é barbeiro e está buscando aprimorar os seus conhecimentos, o vídeo também irá te ajudar!

Rene mostra os tipos de tesouras – desde a primeira que comprou – e quando cada uma deve ser utilizada para causar o efeito desejado pelo cliente.

Os tamanhos também são explicados:

Afinal, é comum que até os clientes perguntem sobre isso!

Na hora de escolher o tamanho de uma tesoura o profissional deve levar em consideração o peso e o “encaixe” que essa ferramenta terá em suas mãos.

Não existe regra específica para fazer orientar a escolha de tamanho de mão/tamanho de tesoura.

O que é realmente fundamental é que o profissional sinta a tesoura como uma extensão de sua mão.

Desta forma, poderá transferir a ideia que tem em sua cabeça para os cabelos de seus clientes!

Afinal, será essa sincronicidade que gerará o resultado com a maior fidelidade possível.

Aprenda tudo! E não esqueça de inscrever-se no canal para acompanhar todas as novidades!

Acompanhe também no Instagram @renne_barber.

Gostou das nossas dicas? Você também pode gostar de: