Tipos de escova e qual usar para o meu tipo de cabelo

Tipos de escova e qual usar

Tipos de escova e qual usar para o meu tipo de cabelo

Tempo de leitura: 3 minutos
 
Um dos segredos para o cabelo dos sonhos é escolher a escova certa para as suas madeixas. Existem diferentes opções que variam de acordo com o modelo, as cerdas e o tamanho, cada uma com um efeito diferente. 

 

Além disso, a forma como você seca o cabelo também tem influência direta no aspecto e na saúde dos seus fios.

 

“A forma certa de escovar o cabelo é deixando o secador a pelo menos 10 cm de distância do cabelo. Caso contrário, poderá danificar a fibra e provavelmente haverá futuras rupturas. Antes de secar o cabelo, jamais esqueça de passar um protetor térmico“, aponta Igor Marques, hair colourist e dono da rede de salões Studio Beauty 23

 

 

Tipos de escova e qual usar

 

Confira algumas das escovas existentes no mercado e identifique seu tipo de cabelo e objetivo!

 

 

Para os fios lisos ou ondulados

 

“Para cabelos lisos que desejam volume, utilizar uma escova de cerâmica no tamanho médio irá ajudar a ter uma melhor escovação”, afirma Igor.

 

A escova de cerâmica é arredondada e ativada pelo calor do secador.

 

É perfeita para modelar, pentear e desembaraçar.

 

 

Tipos de escova e qual usar

 

Além da escova de cerâmica, as escovas almofadadas também são bem-vindas para os longos lisos ou sutilmente ondulados, proporcionando efeito de escova modelada, mas não tão lisa. 

 

”Caso deseje finalizar com babyliss, tem um produto novo da Truss Hair chamado Beach Waves que irá ajudar a deixar um ondulado com aspecto praiano incrível”, acrescenta Igor.

 

 

Tipos de escova e qual usar

 

 

Para os fios cacheados ou crespos

 

 

“Para cabelos cacheados e crespos, o ideal são escovas com cerdas de javali. Irá ajudar a alisar a fibra de uma forma mais fácil e obterá um resultado mais satisfatório caso deseje uma escova lisa”, recomenda Igor. 

 

A escova fininha tem diâmetro menor e é perfeita para cacheados e/ou curtinhos porque ao ter contato com o secador inibe o frizz. 

 

 

Para todxs

 

Já a escova raquete protege o couro cabeludo e desembaraça todos os tipos de cabelo. É uma ótima opção para pessoas com maior sensibilidade. 

 

 

A escova retangular também desembaraça todos os tipos de fio e tem uma função excelente: ajuda a evitar a quebra dos fios ao pentear! 

 

 

Por fim e não menos importante:
 
 
“E não esqueça, antes de tudo, você tem que pentear, desembaraçar os fios. Use sempre um pente anti-estático, isso evita volume, e deixa o cabelo sem tanta eletricidade, proporcionando melhor resultado na finalização da escova.” finaliza Igor.