Tipos de tesoura: qual escolher?

Tempo de leitura: 2 minutos

Você já teve dúvida de qual tesoura utilizar para realizar o corte dos seus clientes? Porque eu já, e muita!

É sobre esse conteúdo que iremos falar hoje.

Vamos “simbora”?

Sabia que a escolha correta da tesoura é primordial para que o corte tenha o efeito ideal? Nós temos 3 tipos de tesoura para executarmos os cortes mais lindos de todo o planeta (risos).

Pois então, são elas:

Fio Laser, Fio Navalha e a Tesoura Dentada (Desbastadora).

Agora vamos entender a função de cada uma e os seus variados efeitos.

• Laser: usamos esse tipo de tesoura para obtermos maior precisão nos cortes. Exemplo: cortes curtos masculinos e qualquer corte feminino que não existe a intenção de se desfiar.
  • Navalha: geralmente, usamos esse tipo de tesoura para acabamentos desfiados. Alguns profissionais , como eu, realizam o corte de base e o acabamento já com a Fio Navalha.
  • Dentada/Desbastadora: usamos ela para dar leveza nos acabamentos, tanto de corte masculino como corte feminino.

Jamais, em hipótese alguma – nunca na galáxia – iremos utilizar a Tesoura Dentada para reduzir o volume de cabelos cacheados aplicando a técnica de desfiar desde a raiz do cabelo pois assim que esse fios menores, que foram cortados, crescerem irão dar sustentação para os fios maiores e irá proporcionar ainda mais volume na raiz e o comprimento e pontas do cabelo ficará com aquele aspecto ralo. Coisa que nenhuma cliente gostaria, concorda?

Existe também a questão da anatomia da tesoura e a polegada. Quanto a isso, eu aconselho você a experimentar sempre a tesoura que pensa em comprar cortando uns 2 ou 3 cabelos de fios diferente e com acabamentos diferentes para ver se você gosta do corte que a tesoura irá proporcionar e se a anatomia será ideal para você aplicar suas técnicas e facilitar seu desempenho profissional.

Desejo a você que leu esse conteúdo que a partir de hoje faça bom uso das suas ferramentas de trabalho e bons cortes de cabelo!

Abraço e até o próximo conteúdo!

Igor Marques