Tudo sobre degradê (fade)

3 de setembro, 2019

Bem-Estar, Rene Rodrigues

 

O que é fade ou degradê?

 

Degradê é aquele efeito de graduação de cores nas laterais do cabelo masculino, feito com máquina, é a graduação que geralmente começa com pentes mais baixos como pente 1, pente 0,5, máquina zero ou até mesmo navalha, pois é importante que fique um tom mais claro, e assim vai graduando, aumentando os pentes 2,3 ou 4, dando assim um efeito escuro nas arestas do cabelo.

 

Muitos homens sentem dificuldades ao pedir o estilo de corte de cabelo aos barbeiros, e com isso, acabam não garantindo o corte como realmente queriam, principalmente quando o desejo é a graduação (degradê) nas laterais. E é por isso que trouxe alguns estilos de degradês, para você saber exatamente o que pedir ao seu barbeiro.

 

Uma dica para você que é barbeiro é manter uma foto pendurada ao lado do seu espelho que facilite a escolha para seu cliente. Por exemplo:

Tudo sobre degradê (fade)
Tudo sobre degradê (fade)

 

Taper Fade

 

O Taper Fade é o degradê mais baixo de todos, clareando apenas as costeletas e o acabamento na parte de trás da cabeça, é o famoso (pezinho disfarçado). Gosto muito desse estilo de graduação por não deixar marcas no acabamento e mesmo assim deixar as laterais cheias, muito utilizado também em cortes afro.

 

 

Low Fade

 

O Low Fade é a graduação onde a parte mais clara sobe apenas um dedo acima da orelha, 20% claro e 80% escuro, diferente do Taper que seria apenas no acabamento.

 

É uma das graduações que faço em clientes que nunca fizeram degradê, pois não dá aquela impressão de que raspou demais as laterais. Combina muito com cortes sociais modernos.

 

 

 

Mid Fade

 

O Mid Fade é o clássico que a maioria dos homens pede em minha barbearia, 50% claro e 50% escuro.

 

Subindo com o pente inicial a 2 dedos acima da orelha.

 

Gosto desse tipo de degradê com um corte menos volumoso, por exemplo slickback ou razor part.

 

 

 

 

High Fade

 

O High Fade é o corte mais pedido pelos homens no verão, por ter as laterais bem raspadas , deixando pouco cabelo nas arestas, 80% claro e 20% escuro. Gosto de fazer esse tipo de graduação com o cabelo no topo bem curto e bem desconectado, desfiando e repicando as pontas.

 

 

Tudo sobre degradê (fade)
Tudo sobre degradê (fade)

 

Abraço,

Rene Rodrigues

@renerodriguess_

Rene Rodrigues


Matérias relacionadas

Assine nossa newsletter