Entenda como um visagista pode ajudar alguém em crise de meia-idade

Entenda como um visagista pode ajudar alguém em crise de meia-idade

Tempo de leitura: 2 minutos

 

Nesse texto, falaremos sobre no que consiste o fenômeno da metanoia e como o profissional visagista pode atuar para que o cliente transforme essa situação a seu favor.

“É uma patologia de origem psicológica, onde a maioria dos indivíduos se encontra dentro do campo profissional, vulgarmente conhecida como: crise da meia idade.”

A Metanoia é um fenômeno que atinge grande parte da população, preferencialmente na faixa dos 40 anos, independente do sexo ou condição social; mas em que consiste esse fenômeno?

 

A palavra Metanoia deriva do grego antigo metanoein e significa no sentido original: mudar seu próprio pensamento, mudar de ideia.

É uma patologia de origem psicológica, onde a maioria dos indivíduos se encontra dentro do campo profissional, vulgarmente conhecida como crise da meia idade, declara o professor de Visagismo virtual Robson Trindade.

 

Essa é a fase onde o cliente sente que não há mais nada para fazer em sua vida, leia a matéria completa clicando aqui.

Sem saber o que fazer, procura um profissional que domine o conhecimento sobre Visagismo, uma vez que o trabalho direcionado de Visagismo rompe a ligação do ser com a Metanoia.

 

  • Mas o que o Visagismo pode fazer pelo indivíduo na Metanoia?

 

O Visagismo é um recurso largamente utilizado por profissionais para conhecer e compreender quem é o cliente através das suas estruturas, medidas e proporções entre outros diversos recursos.

O Visagismo, embasado em diversas bases científicas, vai trabalhar uma consultoria de beleza plena, extraindo do ser humano todos os aspectos da sua personalidade que de alguma forma possam ser utilizados, modificados e potencializados.

 

O objetivo do consultor visagista, após o diálogo entre profissional e cliente, é estudar em profundidade todos os aspectos desse cliente e entre outras coisas, reavivar o currículo do indivíduo que está no processo de Metanoia.

 

O Visagismo atua diretamente no conceito de harmonização da imagem; a beleza e a transparência da personalidade na sua imagem pessoal são muito importantes para a concepção do dossiê visagista.

Porém, o mais crucial é mostrar para o indivíduo que existe um mundo de possibilidades e que não existem limites como por exemplo sua idade; quando se tem entendimento do que somos e das profissões ou carreiras que podemos utilizar as nossas habilidades para garantir sucesso.

Aliado a um processo que procura estudar todos os pontos, méritos e quesitos curriculares que o cliente apresenta desde períodos considerados não muito importantes por grande parte da sociedade, como a infância e o final da sua graduação ou inserção no mercado de trabalho.

Após todo esse trabalho de identidade visual, o resultado é sempre positivo tanto no âmbito da imagem como em diversos outros aspectos da vida do cliente.

 

Escrito por Robson Trindade